ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 22 de abril de 2012

Núcleo de Cego do Maio recebe Festivais Regionais 2012



Núcleo de Cego do Maio recebe Festivais Regionais 2012


“Diz sim!” foi o tema lançado a todos os artistas da região de Braga para os Festivais Regionais (Festival Escutista de Curtas Metragens – EScurtas e Festival de Músicas Escutistas – Festival Monsenhor Américo). Eles aceitaram o mote e vão mostrar as suas qualidades artísticas em mais um fim-de-semana das artes. 
Este ano, os festivais são acolhidos pelo Núcleo de Cego do Maio, no próximo sábado, dia 28 de Abril, no Centro Social e Paroquial das Caxinas.
À semelhança do ano anterior, a equipa organizadora dos Festivais Regionais destinou um só dia para a realização dos mesmos. O dia terá início pelas 8:30horas com o check-in, seguindo-se o Escurtas. Pelas 14:30h terá início o Festival Monsenhor Américo e terminará pelas 17horas com a entrega de prémios respeitantes aos dois festivais.
Este ano, há 9 músicas e 12 curtas-metragens a concurso, verificando-se um aumento do número de participantes para os dois festivais, o que é motivo de alegria para organização.
Os festivais pretendem consolidar a mística e simbologia do CNE, aliadas à aprendizagem e/ou aperfeiçoamento das novas tecnologias de informação e comunicação. Permitem que os nossos jovens escuteiros aprendam e experimentem técnicas de gravação e edição de vídeo ou que aprendam a trabalhar a sua voz e a tocar um instrumento. Estas experiências possibilitam a aquisição de competências promotoras do seu desenvolvimento, que se reflecte não só ao nível da sua formação escutista como, também, escolar ou profissional. Uma boa forma de aprender fazendo no meio artístico. 
 Tal como no ano passado, haverá transmissão em directo dos festivais via internet, através do link http://www.livestream.com/cnebraga (neste canal, passa sempre toda a informação relativa às actividades da Região, registadas em vídeo ou similar) disponível no site da Junta Regional.
Junta Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário