ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 28 de março de 2012

Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Esposende com lotação esgotada em Março


Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Esposende com lotação esgotada em Março

Registaram elevada procura as actividades da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura desenvolvidas pelos Serviços Educativos para o mês de Março. Com efeito, as várias propostas de actividades e acções conducentes à promoção da leitura e à ocupação dos mais pequenos no período de férias da Páscoa tiveram lotação esgotadas, envolvendo a participação de cerca de 600 crianças.

Dado que este mês se assinala o Dia Mundial Poesia, a Biblioteca Municipal desenvolveu as actividades “A saia da Carolina” e “Trava Lenga Lengas Línguas”.

Inspirada nas músicas do Cancioneiro Popular Português, “A saia da Carolina” pretende desenvolver várias competências, como cantar, criar melodias, identificar músicas e letras, entre outras.

O “Trava Lenga Lengas Línguas” parte da obra “A Grande Festa das Formigas Rabigas” e outras do património oral, consistindo na exploração da história seguida de um atractivo jogo sobre lendas, adivinhas, lengalengas, trava-línguas, histórias e poesias, proporcionando às crianças a oportunidade de “brincar” com a poesia e desenvolver a sensibilização musical através da sonoridade da língua.

A terminar o mês e já em período de férias da Páscoa, o destaque vai para as oficinas que dão a conhecer a simbologia da quadra com a construção de alguns objectos símbolos desta época, como o ovo, o coelho, a cesta para bombons ou chocolates, recorrendo a vários tipos de materiais, nomeadamente material reciclado, tecidos e feltro, entre outros.

De salientar que a concepção e criação de cenários é integralmente realizada pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário