ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de março de 2012

Município lança “Fim-de-Semana em Esposende” para atrair visitantes na época baixa



Município lança “Fim-de-Semana em Esposende” para atrair visitantes na época baixa

Com o objectivo de atrair visitantes ao concelho nos meses de procura reduzida, a Câmara Municipal de Esposende vai avançar com o projecto de animação “Fim-de-semana em Esposende”.

Assim, nos períodos de Março a Maio e de Setembro a Novembro, no último fim-de-semana de cada mês, a Autarquia propõe a realização de actividades de diversa índole. Será uma forma de aproveitar os recursos endógenos do concelho e a oportunidade de incluir e divulgar alguns eventos que têm lugar nesses fins-de-semana.

O projecto arranca já este mês, integrado no evento gastronómico “Março com Sabores do Mar” que a Câmara Municipal está a promover, precisamente com o fim-de-semana dos “Sabores do Mar”, que, entre os dias 23 e 25, promete vários motivos de interesse, indo de encontro ao interesse de diversos públicos.

A abrir o programa, na sexta-feira, dia 23, entre as 19h30 e as 24h00, decorrerá o Festival das Sopas, na Escola EB I de Apúlia, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Apúlia.

No sábado, dia 24, terá lugar a “Rota dos Vinhos às Portas do Mar”, um percurso de visita à Quinta da Seara, em Palmeira de Faro, e à Quinta de Curvos, em Forjães, onde serão efectuadas degustações gastronómicas e provas vínicas. À noite, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, será apresentada a peça de teatro “9 de Abril ou Coração lusitano”, pelo Grupo de Teatro da Juventude Unida de Marinhas (JUM), um espectáculo com entrada gratuita.

Para domingo, dia 25, no período da manhã propõe-se a caminhada “Natureza, Património e Doçaria de Fão”, com concentração às 9h00 na igreja do Bom Jesus, em Fão, e, de tarde, a partir das 14h00, terá lugar um Festival de Folclore, no antigo Campo de São Miguel, em Marinhas, organizado pelo Rancho de Danças e Cantares de Marinhas. Ao longo do dia, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, decorrerá mais uma edição da Feira de Artesanato, na qual estará em destaque a artesã venezuelana Greisy Portillo.

Para mais informações ou inscrição nas actividades, os interessados deverão consultar o Portal do Turismo do Município de Esposende, em www.visitesposende.com.


Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário