ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de março de 2012

Cantinas Escolares do concelho serviram pratos com Sabores do Mar



Cantinas Escolares do concelho serviram pratos com Sabores do Mar

Integrado na iniciativa “Março com Sabores do Mar” e com o objectivo de fomentar o consumo de peixe nas cantinas escolares, a Câmara Municipal de Esposende levou a efeito o “Dia das Cantinas Escolares com Sabores do Mar”, no passado dia 23 de Março.

A iniciativa contou com a participação de sete cantinas escolares do concelho, sendo que a Associação ACARF confeccionou Feijoada de Marisco, a EBI de Forjães Empadão de Bacalhau, o Centro Social de Mar preparou Bacalhau à Gomes de Sá, a Santa Casa da Misericórdia de Fão Caldeirada de Lulas, o Centro Social de Curvos Filetes com cenoura escondida e arroz primavera e a EB1 do Facho serviu Arroz de Peixe.

Estes foram os estabelecimentos de educação e ensino aderentes ao “Dia das Cantinas Escolares com Sabores do Mar”, que aceitaram o desafio de estimularem o consumo de peixe nas crianças e jovens, fornecendo um prato diferente do que habitualmente servem. Considerando que Esposende é uma região rica em pescado, esta iniciativa constituiu uma oportunidade para os mais jovens poderem degustar pratos de peixe.

Também integrado no “Dia das Cantinas com Sabores do Mar”, decorreu na EB1 de Barral, a iniciativa “O Chef vai à escola”, com a participação do Chefe Ivo Loureiro, que confeccionou Creme de cenoura, Canilhas de pescada com puré de batata e, como sobremesa, Pêra rocha cozida em sumo de maça e chocolate.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário