ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de março de 2012

Artesã venezuelana Greisy Portillo em destaque na Feira de Artesanato de Esposende



Artesã venezuelana Greisy Portillo em destaque na Feira de Artesanato de Esposende

25 de Março

Este mês, a Feira de Artesanato de Esposende vai ter em destaque a artesã Greisy Portillo, natural da Venezuela, mas residente, desde há longa data, na Vila de Apúlia, no concelho de Esposende. Esta feira, de carácter mensal, decorrerá no próximo domingo, dia 25 de Março, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre as 10h00 e as 19h00.

Greisy Portillo iniciou-se nas artes manuais quando do nascimento da primeira filha, tendo sido ela que bordou e tricotou todo o enxoval da bebé. Mais de uma década depois e já em Portugal, aprendeu a fazer ponto cruz, dedicando-se a criar quadros para oferecer. Entre 1996 e 1999 frequentou um curso de Arte e Decoração, que lhe deu equivalência ao 6.º ano, sendo que hoje continua a estudar, estando a frequentar o 12.º ano.
No campo dos trabalhos manuais, começou a dedicar-se também à confecção de trabalhos com E.V.A, uma espécie de borracha, que permite a criação das mais variadas peças. Greisy Portillo é hoje presença habitual na Feira de Artesanato de Esposende, onde expõe e comercializa as peças que produz.

A Feira de Artesanato de Esposende, que ocorre no último domingo do mês, tem como objectivos valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e das regiões do país em geral, conferindo maior dinâmica e animação à cidade.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário