ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Artesã Maria Manuela Batista em destaque na Feira de Artesanato de Esposende




Artesã Maria Manuela Batista em destaque na Feira de Artesanato de Esposende

29 de Janeiro

Maria Manuela Batista, de Vila Verde, é a artesã que vai estar em destaque na próxima Feira de Artesanato de Esposende, que terá lugar no próximo domingo, dia 29 de Janeiro. O certame, que a Câmara Municipal de Esposende organiza no último domingo de cada mês, decorre no centro da cidade, no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00.

Manuela Batista começou por se dedicar à confecção de sacos de trapilho, contudo depois alargou o seu leque de produção de artigos aos anéis, pulseiras e alguns colares.

Com o passar do tempo foi melhorando a sua técnica e hoje em dia gosta de estar sempre a fazer coisas novas. Presentemente, está a produzir sacos de ganga bordados com os motivos dos lenços dos namorados ou com aplicação de bonecos, laços e botão.

Executa cachecóis em trapilho, sacos de criança e trabalhos em feltro. Também faz bijutaria de noiva por encomenda com venda em lojas, cabeleireiros e nas feiras de artesanato, onde participa com regularidade.

Recorde-se que a Feira de Artesanato de Esposende tem como objectivos valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e das regiões do país em geral, conferindo maior dinâmica e animação à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário