ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Autarquia aprovou documentos previsionais da empresa municipal Esposende 2000

Autarquia aprovou documentos previsionais da empresa municipal Esposende 2000

O executivo da Autarquia de Esposende aprovou os instrumentos de gestão previsional para 2012 da Esposende 2000. Face à difícil conjuntura, o objectivo passa por manter o equilíbrio das contas, sem perder de vista a garantia de qualidade dos serviços prestados e a função social que está subjacente à empresa municipal.

Assim, a Esposende 2000 pretende continuar o processo de modernização das instalações e estimular a procura apostando mais na atractividade dos serviços, numa perspectiva de fidelização dos utentes.

A estratégia de modernização das instalações, com a renovação do bar, em 2010, e a remodelação do ginásio e instalação de sistema de tratamento da água por UV, já este ano, irá continuar em 2012, com a melhoria das condições dos balneários e espaços adjacentes à piscina e dos sistemas de aquecimento, e com a instalação de um elevador no Complexo Piscinas Foz do Cávado, no sentido de tornar o edifício totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Para tal, a Esposende 2000 conta com financiamento, a 80%, do Programa Operacional do Norte (ON2).

Atenta às dificuldades da generalidade das famílias, e apesar da inflação de alguns bens e serviços, em especial a energia, a Esposende 2000 não pretende agravar as tarifas, propondo-se, pelo contrário, a reduzir o preço nas modalidades de lazer regular das piscinas, com o intuito de aumentar a adesão dos utentes.

A intenção é, pois, manter todos os projectos iniciados e desenvolvidos nos anos anteriores, fazendo alguns ajustamentos no sentido de obter ganhos de eficiência.

No plano social, em 2012, a Esposende 2000 irá prosseguir o projecto de promoção e generalização da prática da natação junto da população escolar e dos programas “Esposende em Movimento”, “Dar Vida aos Anos” e “Actividade Física nas Freguesias”.

Refira-se ainda o papel social do Auditório Municipal, traduzido na parceria com as associações e entidades concelhias, possibilitando a realização de actividades escolares e a promoção do teatro, música e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário