ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Município de Esposende vai assinalar Dia Mundial do Coração



2 de Outubro

À semelhança de anos anteriores e em resposta ao desafio lançado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000, vai assinalar o Dia Mundial do Coração, que se comemora a 29 de Setembro, com a realização de um conjunto variado de actividades dirigidas a toda a comunidade.

Rastreios, uma caminhada, actividades de academia e animação infantil são as actividades que irão decorrer em Esposende, no próximo domingo, dia 2 de Outubro.

Assim, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, será disponibilizado um espaço de avaliação física e de rastreio, onde todos os interessados terão oportunidade de avaliarem o índice de Massa Corporal e de fazerem rastreios à Tensão Arterial, Colesterol e Diabetes. Esta acção conta com a colaboração das farmácias Gomes e Monteiro, de Esposende.

Por sua vez, os Bombeiros Voluntários de Esposende vão participar nas comemorações do Dia Mundial do Coração, através de acções de sensibilização sobre a temática das doenças cardiovasculares.


No mesmo local, a partir das 10h00, decorrerá um conjunto de actividades de academia como Body Combat, Body Pump e Step, estando ainda disponível uma área de animação infantil com insufláveis e diversos jogos pedagógicos com a colaboração da Aktivsport.

O programa do Dia Mundial do Coração integra também a realização de uma Caminhada ao longo das margens do Rio Cávado até à restinga, com saída pelas 10h00, junto às Piscinas Foz do Cávado.

As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser efectuadas nas Piscinas Foz do Cávado ou na Casa da Juventude, em Esposende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário