ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Município de Esposende acolhe projecto Régio-Polis

23 e 24 de Setembro


O Município de Esposende vai associar-se ao Projecto Regio-Polis – Região Inclusiva, uma iniciativa de âmbito regional que pretende promover a discussão, participação e inclusão dos jovens do distrito de Braga na organização da Capital Europeia da Juventude 2012.

Assim, nos dias 23 e 24, Esposende acolhe diversas actividades deste programa, que se desenvolverá até Janeiro de 2012, em todos os municípios do distrito de Braga, numa parceria com a Fundação Bracara Augusta.

Amanhã, dia 23, às 10h00, na Escola Secundária Henrique Medina, em Esposende, e às 14h00, na Casa da Juventude, terão lugar acções de promoção e divulgação do “Roadtour Regio-Polis”.

No sábado, dia 24, as actividades iniciam-se com uma mega descida do rio Cávado em kayak, com concentração dos participantes junto às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, pelas 14h30.

Com início às 18h00, decorrerá, na Casa da Juventude, o Seminário “Pensa global, Age local”, com a participação do Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Esposende, Rui Pereira, e de José Henrique Brito, em representação do Associativismo Juvenil e do Programa Juventude em Acção.

À semelhança dos outros que irão realizar-se em todo o distrito, este seminário pretende ser uma sessão de trabalho com as associações e os jovens do concelho de Esposende, de modo a recolher propostas, boas práticas, futuros projectos do Programa “Juventude em Acção” e dar formação na área do diálogo estruturado.

A encerrar as actividades, realiza-se a Festa da Juventude, a partir das 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário