ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 24 de setembro de 2011

Esposende vai comemorar Dia Mundial do Turismo



27 de Setembro
 
A Câmara Municipal de Esposende vai assinalar, como habitualmente, o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro, com um conjunto de actividades direccionadas para o público em geral e de participação gratuita.

Assim, às 9h30, terá lugar a inauguração e realização de parte do percurso pedestre da “Arriba Fóssil”, em Palmeira de Faro, seguida da visita com experimentação no Golfe da Quinta da Barca, pelas 10h30. Para as 11h00 está previsto um Passeio no Rio Cávado, na Barca do Lago, em Gemeses, e, a encerrar o programa da manhã, realizar-se-á, ao meio dia, uma visita à Quinta da Seara, Palmeira de Faro, com prova de vinhos e degustação de clarinhas e queijo das Marinhas.

O programa prossegue após o almoço, com a visita ao Centro Interpretativo do Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, a partir das 15h00, e culmina com a visita ao Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, às 16h00.

É intenção da Autarquia mostrar algumas das potencialidades do concelho e promover os produtos estratégicos e complementares para o desenvolvimento do turismo de Esposende, envolvendo as unidades de alojamento e restauração, que, nesse dia, vão valorizar os pratos locais e fazer descontos aos visitantes e turistas. A programação pode ser consultada em http://www.visitesposende.com/
 
As inscrições para as actividades são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas através do e-mail turismo@cm-esposende.pt, do telefone 253 960 100 ou do fax 253 960 176, até às 14h00 do dia 26 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário