ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É tudo uma questão de "lugar"...


Encontrando-me ausente do concelho, tem-me chegado a informação de que a minha desfiliação do PSD tem sido um dos assuntos mais discutidos e comentados nas redes sociais, nos sites dos OCS's, na rua, nos cafés, nas mesas de sueca, etc.

A boa maneira portuguesa, pelos vistos não têm faltado mentes iluminadas a tentarem encontrar explicações fantasiosas para a minha decisão.

Parece que a versão que ocupa o 1º lugar das interpretações, é a de que me terei desfiliado porque não me teria sido dado um "lugar" que eu desejava.

Imagino que esta explicação seja música para os ouvidos daqueles que nunca aceitaram as minhas vitórias eleitorais, para os que convivem mal com o meu sucesso enquanto autarca, para aqueles que achavam que pelo facto de terem um cartão partidário ou uma conta bancária recheada lhes daria o direito de terem uma passadeira vermelha à entrada dos Paços do Concelho, ou para aqueles que são tão frustrados que só se sentem realizados caluniando os outros.
(...)
No meio de tudo isto o mais importante é que, goste-se ou não, continuarei a exercer o cargo mais importante que um esposendense pode exercer: o de Presidente da Câmara Municipal do meu concelho. E com sucesso, garanto-vos eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário