ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 21 de junho de 2011

250 idosos conviveram no mega piquenique de encerramento do programa “Dar Vida aos Anos”

A marcar o encerramento do Programa “Dar Vida aos Anos 2010/2011”, a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000 promoveram um mega piquenique, no “Parque Radical”, no centro da cidade de Esposende, no passado dia 17 de Junho.
A iniciativa reuniu cerca de 250 idosos que, durante o ano, frequentaram aulas de hidroginástica, natação, musculação e ginástica adaptada, tanto no Complexo das Piscinas Municipais de Esposende, como nas Piscinas Municipais de Forjães e em todas as 15 freguesias do concelho.
Para além de várias actividades físicas, dirigidas pelos professores de educação física, o programa incluiu a realização de jogos populares pelas instituições, com o intuito de proporcionar o intercâmbio cultural. Depois de gastas muitas calorias, foi chegada a hora de repor energias e confraternizar em conjunto, saboreando as diversas iguarias típicas da região.
Esta foi uma excelente forma de terminar este programa, que pretende oferecer uma melhor qualidade de vida à comunidade idosa e que tem conseguido atrair cada vez mais participantes, sendo já uma referência a nível nacional relativamente aos projectos direccionados para esta faixa etária. Trata-se de uma verdadeira aposta na promoção da saúde e do bem-estar físico e psicológico dos idosos, constituindo uma aposta do Município de Esposende para os próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário