ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 22 de maio de 2011

VISITA AOS LACTICÍNIOS DAS MARINHAS


No âmbito da campanha eleitoral do PSD no concelho de Esposende, Penteado Neiva, candidato à Assembleia da República, visitou na tarde de hoje uma das empresas de sucesso e de referência nacional e internacional deste concelho. A fábrica de lacticínios de Marinhas que nasce em 1939 fruto da concentração de pequenos fabricantes de manteiga da região.

O Candidato Penteado Neiva e a delegação que o acompanhou foram gentilmente recebidos pela sua proprietária Eng.ª Berta Castilho que historiou o nascimento da empresa focando que a segurança alimentar está no topo das suas preocupações e que para isso foi implementado um sistema onde é testado, verificado e certificado todo o controlo dos produtos, desde a matéria-prima à mesa do consumidor, neste caso, do "prado" ao "prato". Existe uma equipa de Segurança Alimentar que tem por missão assegurar que essa área funcione correctamente.

Foi agradável ouvir que os Lacticínios das Marinhas pertence ao universo das PME Líder que só foi possível porque nela se destacam os seus elevados níveis de eficiência e competitividade e que têm sido um factor impulsionador da criação de valor para a economia nacional.

Num artigo recente que a Wallpaper dedicou a manteigas raras e artesanais, a Manteiga Marinhas encontra-se lado a lado com as manteigas mais famosas da Europa e considerada uma das melhores do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário