ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 26 de maio de 2011

"O Sargaço no Litoral Norte: Tradição e Novos Usos”

Vai decorrer até ao dia 30 do corrente mês de Maio, na Biblioteca do Agrupamento de Escolas da António Correia de Oliveira, a exposição "O Sargaço no Litoral Norte: Tradição e Novos Usos” que funcionará no período normal do seu funcionamento, ou seja, entre as 8h20 e as 16h30.
Para esta exposição o Agrupamento de Escola da ACO, conta com a parceria do Parque Natural do Litoral Norte e a colaboração da Biblioteca Escolar.
"O Sargaço no Litoral Norte: Tradição e Novos Usos", surge no seguimento da acção de formação "As TIC e a Aprendizagem (in)formal no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável"que está a decorrer naquele estabelecimento de ensino.
São objectivos desta exposição a sensibilização dos alunos para a sustentabilidade do planeta; o uso de recursos naturais na agricultura por parte do homem; dar a conhecer a actividade tradicional da apanha do sargaço, assim como as várias possibilidades do uso das algas. Por outro lado, é uma forma de divulgação do Seminário que irá decorrer no dia 4 de Junho, no Auditório Municipal.
Esta iniciativa integra-se na actividade "Dia Verde" que a Escola António Correia de Oliveira está a promover e que terá no próximo dia 6 de Junho o dia por excelência, dadas as várias iniciativas que irão decorrer.
Do Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes/Aurora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário