ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Museu Municipal de Esposende apresenta «Brinquedos Portugueses do Séc. XX»




«Brinquedos Portugueses do Séc. XX» é como se intitula a exposição que vai estar patente na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende, entre os próximos dias 28 de Maio e 31 de Julho.
Organizada pela Câmara Municipal de Esposende, com a colaboração do Complexo de Esposende da APPACDM, esta exposição integra o programa comemorativo do centenário do Teatro Club de Esposende e é uma selecção da colecção de Victor Martins.
No âmbito desta exposição, os Serviços Educativos do Museu, com a colaboração de um técnico e de um utente da APPACDM, vão promover, para grupos e mediante marcação prévia, visitas guiadas, jogos de descoberta e oficinas de exploração do brinquedo tradicional português.
A abertura está agendada para amanhã, dia 28, às 15h30, numa sessão que integrará também a apresentação do livro "O Brinquedo em Portugal — 100 anos do brinquedo português", da autoria de Carlos Anjos, sendo que 20% das receitas da venda revertem para o Complexo de Esposende da APPACDM.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta–feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, ao sábado e domingo das 15h00 às 18h00.
Ainda no âmbito desta exposição, no próximo dia 12 de Junho, terá lugar a 3.ª Caminhada Pela Igualdade na Diferença, com partida às 9h00, das Piscinas Municipais Foz do Cávado, com passagem pela exposição "Brinquedos Portugueses do Séc. XX".

Nenhum comentário:

Postar um comentário