ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 14 de maio de 2011

Município de Esposende vai debater importância dos Percursos Pedestres

27 de Maio – Fórum Municipal Rodrigues Sampaio
“Percursos Pedestres: a descoberta de novos caminhos” é o tema do Seminário que a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, vai organizar, no próximo dia 27 de Maio, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.
Com a realização desta acção pretende-se abordar a importância da dinamização dos percursos pedestres e impactes ao nível do Turismo, assim como as ofertas emergentes, como é o caso da Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende e das novas tecnologias de informação ao serviço dos pedestrianistas.
A sessão de abertura está prevista para as 9h30, iniciando-se os trabalhos meia hora mais tarde, com a realização do primeiro painel subordinado à temática “Percursos pedestres: a importância da sua dinamização e impactes”, que será moderado pelo técnico de Turismo da Autarquia de Esposende, José Costa. David Teixeira, da NaturBarroso, Organização de Eventos e Animação Turística, vai falar sobre “Os percursos pedestres numa perspectiva empresarial” e Carlos Ferreira, da Turismo do Porto e Norte de Portugal, abordará a “Oferta e procura de percursos pedestres no norte de Portugal.
“Percursos pedestres: tecnologias e novas ofertas” é o tema do segundo painel, que decorrerá a partir das 11h30 e será moderado por Artur Viana, do Parque Natural do Litoral Norte. O Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Esposende, Rui Pereira, falará sobre “A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Esposende”, Bruno Costa, da Polis Litoral Norte, centrará a sua intervenção sobre “A Ecovia do Atlântico” e José Moura debruçar-se-á sobre “Novas tecnologias ao serviço do pedestrianismo”.
Ainda integrado neste Seminário, pelas 15h30, terá lugar a inauguração do Percurso Pedestre de São Lourenço (PR 6 EPS), na freguesia de Vila Chã.
As inscrições para participar nesta acção são gratuitas e podem ser realizadas junto do Serviço de Turismo da Câmara Municipal de Esposende, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt, telefone 253 320 954 ou fax 253 960 176.

Um comentário:

  1. Tenho a certeza de que vou gostar do Seminário, para o qual estou inscrito. Mas lamento que seja totalmente impossível encontrar informação sobre o mesmo, quer no site do municipio, quer neste blog. Só mesmo por acaso se descobre informação tão importante. A "sofisticação" dos sites atingiu tal nível, que acaba por os tornar inúteis. Desculpem a ousadia, mas talvez valha apena pensar nisso. Os sites ou servem para informar clara e objectivamente, ou não servem para nada de nada.
    É óbvio que informação como o programa do Seminário deve estar no site do municipio, e talvez mesmo neste... mas onde? ONDE? E "escondido"... porquê?
    O único caminho que vi foi através da agenda do site do municipio, e mesmo assim é preciso saber que o seminário existe, e que tem lugar no dia 27, para que se possa clicar a data em causa, e chegar a uma informação demasiado básica, que nem tão pouco diz claramente onde o seminário se realiza. Lamentável. Obrigado pela atenção, caso alguem leia isto...
    José Carlos Santos
    Docente da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima
    Participarei com um grupo de alunos.

    ResponderExcluir