ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Município de Esposende promoveu “Tarde Dançante” para mais de 200 idosos

No âmbito do Programa “Conviver para Viver”, a Câmara Municipal de Esposende promoveu, no passado dia 11 de Maio, mais uma “Tarde Dançante”, na Quinta do Souto, na freguesia de Curvos, que contou com a participação de mais de duas centenas de idosos que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e idosos não institucionalizados. 
A “Tarde Dançante” tem como intuito promover momentos de convívio e de lazer para a comunidade idosa, contribuindo, deste modo, para o envelhecimento activo, ou seja, “bem-sucedido”. Com efeito, os idosos mostraram-se bastante satisfeitos com esta iniciativa, salientando que constituem oportunidades para conviverem e se divertirem, contrariando a rotina do dia a dia. Ao longo de toda a tarde, os participantes participaram activamente na festa, dançando alegremente, tendo manifestado o desejo de repetir a experiência brevemente.
A Autarquia considera esta iniciativa da maior importância, na medida em que contribui para o combate ao isolamento dos idosos. Neste sentido, é uma aposta para manter, atendendo aos custos reduzidos da sua realização, uma vez que o espaço é amavelmente disponibilizado à Autarquia, fruto da responsabilidade social dos proprietários, que têm acolhido esta iniciativa sabendo que a mesma revela um impacto bastante positivo no quotidiano dos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário