ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Município de Esposende promoveu segunda edição dos Jogos Desportivos Escolares

Cerca de meio milhar de alunos, dos 10 aos 17 anos, que frequentam as escolas do concelho de Esposende disputaram, entre os dias 16 e 20 de Maio, a segunda edição dos Jogos Desportivos Escolares, nas modalidades de Futsal, Andebol, Basquetebol, Voleibol e Atletismo.

Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Esposende e empresa municipal Esposende 2000, este evento integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e visa promover um sistema de competição complementar ao desporto escolar.

A competição de Futsal decorreu, no dia 16, na Escola Básica Integrada (EBI) de Apúlia, tendo-se sagrado vencedores, em femininos, a EBI de Forjães e, em masculinos, a EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende.

No dia 17, foi a vez do Andebol, na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, com o 1.º lugar, feminino e masculino, a ser alcançado pela EB 2,3 de Marinhas, estabelecimento de ensino onde decorreu a modalidade de Basquetebol, no dia 18, sagrando-se vencedoras, tanto feminino como masculino, as equipas da EB 2,3 de António Correia de Oliveira.

A Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, arrecadou o 1.º prémio, feminino e masculino, de Voleibol, tendo as provas decorrido naquele estabelecimento de ensino, no dia 19.

A encerrar a segunda edição dos Jogos Desportivos realizaram-se, na EBI de Forjães, as provas de Atletismo – salto em comprimento, salto em altura, lançamento de peso, prova de velocidade e estafetas. Os vencedores foram: Femininos – Infantis A – Joana Torre (EB 2,3 António Correia de Oliveira); Infantis B – Sara Martins (EB 2,3 Marinhas); Iniciados – Sara Torres (EBI Forjães), Juvenis – Inês Bernardino (Escola Secundária Henrique Medina); Masculinos – Infantis A – Tiago Costa (EBI Forjães); Infantis B – Filipe Caramalho (EBI Apúlia); Iniciados – Jonatan Monte (EBI Apúlia) e Juvenis – Leandro Abreu (EBI Apúlia).

Este ano e pela primeira vez, realizou-se um sarau gímnico, que decorreu na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira e que contou com a participação de dez turmas daquele estabelecimento de ensino e a actuação da Academia Praxistudio (Escola de Danças Urbanas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário