ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Município de Esposende premiado no Concurso de Actividades de Educação Ambiental da Associação Bandeira Azul


O Município de Esposende foi premiado no Concurso de Actividades de Educação Ambiental da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), arrecadando o 3.º prémio com a iniciativa “Há estrelas no céu… e no mar”, que foi desenvolvida na época balnear de 2010, nas praias do concelho com Bandeira Azul, concretamente na Praia da Couve, em Apúlia, e na de Cepães, em Marinhas.
O prémio, que se traduz na produção de um folheto para a próxima época balnear, que abordará as espécies protegidas ou mais sensíveis ao impacte humano, foi entregue na Cerimónia de Comemoração dos 25 anos do Programa Bandeira Azul, que decorreu no passado dia 5 de Maio, no Auditório do Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa.
Esta cerimónia, que contou com a presença de diversas personalidades, teve como objectivo principal assinalar os 25 anos de actividade da Associação Bandeira Azul da Europa, através de um conjunto de comunicações sobre o tema da Bandeira Azul 2011 “Mar, Tradição e Recursos”, bem como prestar homenagem a individualidades com relevância para o programa Bandeira Azul.
No final da cerimónia teve lugar uma Conferência de Imprensa com vista ao anúncio das praias, portos de recreio e marinas do continente e ilhas, galardoadas com Bandeira Azul na época balnear de 2011. Uma vez mais, as praias da Couve, em Apúlia, Ofir, em Fão, e Suave Mar e Cepães, em Marinhas, cumpriram todos os requisitos necessários à atribuição deste Galardão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário