ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Esposende sensibiliza para uso do fogo em espaço rural

“A utilização do fogo em espaço rural” é o tema de um conjunto de acções de sensibilização, a levar a efeito, no concelho de Esposende, pelo Núcleo de Protecção do Ambiente da GNR de Barcelos, com a colaboração da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia.

Esta campanha visa esclarecer a população acerca do enquadramento legal para a realização de queimas, queimadas, lançamentos de foguetes e outras utilizações do fogo, em especial durante o período crítico, que vigora de 1 de Julho a 30 de Setembro. Nestas sessões, serão igualmente abordadas as questões que se prendem com a limpeza de terrenos florestais.

Estas acções de sensibilização decorrerão nas sedes das Juntas de Freguesia, sendo que a primeira está agendada para o próximo dia 27 de Maio, pelas 21h00, em Curvos, outra terá lugar no 12 de Junho, pelas 10h00, em Forjães, e a última no 19 de Junho, às 11h00, em Belinho.

O apelo é para que todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou que a qualquer título detenham terrenos confinantes com edificações procedam à limpeza dos referidos terrenos, de modo a possibilitar uma melhor defesa da Floresta Contra incêndios, assim como uma mais eficaz defesa de pessoas e bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário