ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Biblioteca Municipal de Esposende apresenta “Aspectos Históricos dos Movimentos Feministas”


A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, apresenta até o próximo dia 3 de Junho, a Exposição “Aspectos Históricos dos Movimentos Feministas”.
Esta exposição, da responsabilidade da Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento, está inserida no projecto “Ser Igual – Ser Mais”, que pretende sensibilizar para a emergência da igualdade de género, e mostra a evolução da Mulher e as lutas que foram travadas pela sua emancipação.
Pretende-se, deste modo, formar novas mentalidades, introduzindo a análise de género como conceito operatório no relacionamento social e familiar, reforçar a presença das mulheres na actividade social e empresarial, fomentar a participação dos homens na vida familiar e envolver profissionais dos vários ramos de actividade em acções convergentes.
Com esta iniciativa, o Município de Esposende pretende chamar a atenção para a evolução da problemática da Igualdade de Género, dando a conhecer como tem evoluído e o que tem sido alcançado, bem como o que é necessário realizar no sentido da mudança deste paradigma social, no seguimento de compromisso estabelecido com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Esta exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário