ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 22 de março de 2011

Sr. Quintino Martins Alves, o CONTÍNUO




Por A. Pinto

Foi sepultado no dia 20/03 no nosso cemitério o Sr. Quintino Martins Alves.
O Sr. Quintino faleceu com 75 anos de idade.
Quem não se lembra do Sr. Quintino?
Todos aqueles que passaram pelo Colégio Infante de Sagres e depois pela Escola Preparatória António Correia de Oliveira se lembram do contínuo Sr. Quintino.
Como disse o Monsenhor na homília: o Sr. Quintino era tudo, até jardineiro foi, além de outros "biscates" que fazia.
Bombeiro Voluntário durante dezenas de anos foi-lhe prestado uma justíssima homenagem com guarda de honra, merecidíssima.
Era pessoa simples. Respeitador e respeitado. Com uma educação esmerada. Pessoa do nosso Povo. Talvez por ser do Povo simples e modesto, não foi recordado como merecia.
Espero vir a tempo de tapar essa lacuna!
O Sr. Quintino era um Grande Esposendense e como tal, aqui o recordo.

Um comentário:

  1. de me ouvir e Essa é a grande verdade, nunca sao devidamente recordados como deviam. Foi um GRANDE HOMEM e um GRANDE SENHOR. Sempre com a sua simplicidade, alegria que sempre mostrou e a capacidade que sempre mostrou. Lembro-me de ter uns 5 anos e lhe cantar musicas ao parapeito da sua janela de casa. Ele gostava será sempre a recordação de que vou ter dele, é de um bisavô feliz, alegre e sempre com vontade de me ouvir cantar. Nunca tive oportunidade de lhe cantar o fado como sempre me pediu, mesmo assim sei que estará sempre presente e quando o canto ele está lá orgulhoso de me ouvir cantar. Olho para a foto ali em cima, como esta lindo. é tal e qual como sempre foi. Sei que foi feliz, toda a familia esteve sempre com ele ate ao ultimo minuto. Agora so resta dizer:
    VAI EM PAZ E QUE OS ANJOS TE PROTEGAM meu bisavô.
    Helena Paquete

    PS- Sinceramente, so tenho pena a falta de dignidade por parte de todos os professores que o conhecem, que nem um foi capaz de aparecer no seu funeral para uma ultima despedida, lamentavel.

    ResponderExcluir