ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 29 de março de 2011

Câmara Municipal de Esposende levou idosos a visitar Sangalhos e Aveiro




No âmbito da iniciativa “À descoberta de Portugal”, a Câmara Municipal de Esposende promoveu, no passado dia 25 de Março, a visita de 25 idosos aos concelhos de Sangalhos e de Aveiro.

Da parte da manhã, os participantes tiveram oportunidade de visitar a Aliança Underground Museum, nas Caves Aliança Vinhos de Portugal, um museu subterrâneo que apresenta sete colecções de arte distintas.
O almoço/piquenique realizou-se no parque da Cúria, tendo-se seguido a visita à cidade de Aveiro, nomeadamente à fábrica da Vista da Alegre, culminando o périplo com a deslocação à Oficina do Doce, onde os idosos cozinharam e saborearam os tradicionais ovos moles.
Tratou-se de mais uma jornada de convívio muito apreciada pelos idosos, que manifestaram a sua satisfação pela oportunidade proporcionada pela Câmara Municipal, sendo que o próximo passeio realizar-se-á no próximo dia 12 de Abril, com a deslocação à cidade de Viseu.
Além dos idosos com idade igual ou superior a 65 anos de idade, podem participar nesta iniciativa pessoas portadoras de deficiência com autonomia com idade superior a 35 anos, utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência(s) para a terceira idade, bem como pessoas com idade inferior a 65 anos, casadas ou a viver em união de facto com o idoso inscrito na iniciativa, tal como os seus filhos portadores de deficiência, independentemente da idade.
Refira-se que a iniciativa “À descoberta de Portugal” consiste num conjunto de visitas a cidades e locais de interesse cultural e histórico, integrando o programa “Conviver para Viver” dirigido à população idosa do concelho, que visa, entre outros objectivos, a promoção do envelhecimento activo da população, contrariando situações de solidão e isolamento social.
Os interessados em participar na iniciativa “À descoberta de Portugal” deverão inscrever-se no Serviço de Acção Social do Município, sito na Rua dos Bombeiros, n.º 51, em Esposende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário