ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 29 de março de 2011

Autarquia de Esposende sensibiliza pais para Educação e Segurança Alimentar



30 Março, 18h00 – EB1 de Gandra

A Câmara Municipal de Esposende vai promover amanhã, pelas 18h00, na Escola EB1 de Gandra, uma sessão de sensibilização sobre Educação e Segurança Alimentar dirigida à comunidade educativa, com especial enfoque para pais e encarregados de educação.
Denominada “Aprender para Educar”, esta acção visa incentivar os pais e encarregados de educação para a mudança de atitudes e hábitos alimentares, dado que, a par da escola, estes têm um papel fundamental na educação alimentar dos seus filhos/educandos, competindo-lhe, desde cedo, o papel de transmitir saberes, revelando condutas alimentares que ajudem à posterior modelação de comportamentos.
Esta acção de sensibilização pretende contribuir para o esclarecimento de algumas dúvidas e, sobretudo, alertar para a importância de uma alimentação saudável, como forte contributo para o crescimento das crianças. Assim, serão abordados vários temas de especial pertinência, como, por exemplo, a escolha dos alimentos para o lanche dos seus filhos/educandos para que o organismo se mantenha alimentado entre as refeições principais, que deverão ser adequadas e completas.
Esta iniciativa enquadra-se no projecto “Crescer Saudável”, que tem por objectivo a promoção de estilos de vida mais saudáveis na comunidade escolar. Recorde-se que este projecto integra a participação de todas as escolas do concelho e do Centro de Saúde e tendo vindo a desenvolver actividades que promovem estilos de vida saudáveis e que se encaixam em áreas como a promoção da prática desportiva, a alimentação, a educação sexual, apoio psicológico, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário