ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Esposende inaugurou novo ginásio das Piscinas Foz do Cávado



“Este ginásio será mais um factor de atractividade para o concelho e para a cidade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, na cerimónia de inauguração das obras de remodelação do ginásio das Piscinas Foz do Cávado, que decorreu ontem, dia 27 de Fevereiro.
João Cepa apontou a localização privilegiada, com vista sobre a magnífica paisagem do Rio Cávado, com uma mais valia deste equipamento que é gerido pela empresa municipal Esposende 2000, a quem teceu rasgados elogios. “A Esposende 2000 tem feito um trabalho notável ao nível da gestão financeira e da promoção de actividades e serviços para a população, que contribuem para uma maior qualidade de vida do concelho”, vincou, estendendo os elogios à Esposende Ambiente e criticando a campanha negativa em torno das empresas municipais.
Ainda num discurso crítico, o Presidente da Câmara Municipal lamentou as adversidades que o Município está a enfrentar, nomeadamente a introdução de portagens na A28, o aumento de impostos e o corte nas transferências para a Autarquia por parte da Administração Central, garantindo que estas acabam por funcionar como estímulo e motivação para a Autarquia para tornar Esposende um concelho ainda mais desenvolvido.
Em nome da Esposende 2000, o Presidente do Conselho de Administração realçou a aposta do Município no fomento e na generalização da prática desportiva, alargada a todas as faixas etárias. Atendendo ao cada vez mais elevado número de participantes, Rui Pereira destacou o programa “Dar vida aos anos”, direccionado para a terceira idade, que está a ser dinamizado nas próprias freguesias do concelho. “Enquanto que há municípios que ajudam pessoas a comprar medicamentos, nós tentamos dar saúde, fazemos o papel preventivo”, afirmou, convidando toda a população a usufruir do espaço.
As obras de remodelação traduziram-se no aumento do espaço do ginásio, manifestamente exíguo para a procura e necessidades actuais, através do prolongamento do piso superior, onde funcionava o restaurante.
A intervenção, que correspondeu a um investimento de cerca de 115 mil euros, permitiu criar um espaço de excelência, quer pela localização excepcional, quer através do aumento do conforto e da melhoria das condições de funcionamento, com a introdução de novos equipamentos.

Um comentário:

  1. Fernando:
    Comunico, infelizmente, o falecimento da Graça Miguéis, esposa do João Miguéis.
    O casal morava , esporadicamente, na minha rua, num andar-Rua N. Srª da Graça- e estavam a residir em Braga.
    Um abraço
    Se desejares os sentimentos à familia , em teu nome pessoal, porque irei ao funeral amanhã-terça -feira-.
    Carlinhos

    ResponderExcluir