ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Esposende apoia actividades educativas dos alunos do concelho



37 670 euros é o montante que a Câmara Municipal de Esposende vai transferir para os Agrupamentos de Escolas do concelho para apoio às actividades educativas, durante o ano lectivo em curso.
Tal como em anos anteriores, a Autarquia atribui 20 euros por aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico, sendo que metade deste valor se destina às Actividades de Enriquecimento Curricular, e 10 euros por criança da Educação Pré-escolar.
Assim, para o Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira serão transferidos 14 030 euros, para o de Marinhas 11 270 euros, para o de Apúlia 7 270 euros e para o Agrupamento de Escolas Terras do Baixo Neiva 5 100 euros.
“O Município de Esposende tem tido a preocupação de apoiar a comunidade escolar, assegurando a luta contra as desigualdades e o cumprimento do papel social e cultural da educação, ‘bem’ individual e colectivo ao serviço de cada um, de todos e da sociedade” refere o Presidente do Município.
João Cepa acrescenta que “a educação básica constitui um desafio, na medida em que a formação inicial prolongada, sólida e consistente garante que, quaisquer que sejam os modos e vida, não haja regressão nos saberes essenciais”. Por outro lado, refere ainda o Autarca, “a escolaridade básica constitui o começo de um processo de educação e formação ao longo da vida, imprescindível para responder aos novos desafios pessoais e sociais, daí o apoio do Município”.
Atendendo às inúmeras actividades desenvolvidas pelas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-infância do concelho, a Câmara Municipal tem vindo a assegurar a comparticipação de diversas despesas, nomeadamente as que dizem respeito a actividades educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário