ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 24 de outubro de 2010

"Voz desportiva do Jandirinha":


Resultados das equipas do concelho de Esposende:
III Divisão nacional:
ADE 1 F.C.Fão 1
Divisão de Honra da A.F.Braga:
Forjães 1 Tadim 1
Marinhas 3 S. Eulália 1
I Divisão da A.F.B.:
Gandra 3 Tadim 2
Vila Chã 3 Dumiense 0
 II Divisão:
Antas 2 Arnoso S.M. 0
No "derby" concelhio entra as equipas da ADE e do Fão assistiu-se a um jogo de futebol muito emotivo e bem disputado, com uma moldura humana excelente estando a bancada central completamente repleta de adeptos das duas equipas.
Em termos globais , o resultado é inteiramente justo, já que o Fão esteve a ganhar por um a zero, golo obtido na conversão de uma grande penalidade para mim, bem assinalada.
Na segunda parte, após duas expulsões de jogadores do Fão, Esposende dominou inteiramente o jogo, tendo chegado, justamente, ao empate no prolongamento num fulminante golpe de cabeça de Pedro Marques.
Esposende-ADE- enviou duas bolas aos postes, lances indefensáveis para o guarda-redes João do Fão apesar do Fão ter tido duas oportunidades eminentes de golo, isto na segunda parte.
A arbitragem esteve num plano bastante aceitável, num jogo difícil de dirigir devido ao empenho e disputa de bolas entre os jogadores.
Espectáculo sim, houve na bancada com as claques a puxar pelas suas equipas.
Em resumo, não foi neste jogo que estas equipas mancharam as suas invencibilidades e continuam sem perder neste campeonato.
Um adeus desportivo.
Carlinhos da Jandira

Um comentário:

  1. Acontece muitas vezes empatar nestes jogos entre vizinhos! Jà assim acontecia à uns 50 anos atràs quando eu pela equipa do Fão joguei. Muito agradàvel quando os jogos terminam em calmo ambiente. Parabéns aos jogadores e à assistência.

    ResponderExcluir