ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de julho de 2010

Município de Esposende prepara-se para receber autor da iniciativa “100 Dias de Bicicleta em Portugal”

Esposende prepara-se para receber, no próximo dia 7 de Agosto, Paulo Guerra, que se encontra a percorrer o país através da iniciativa “100 Dias de Bicicleta em Portugal”.
Neste sentido, a Autarquia apela para que todos os amantes das bicicletas participem na iniciativa, acompanhando o ciclista Paulo Guerra, engenheiro de profissão, no dia 7, sábado, desde Antas até Fão, e no dia 8, domingo, de Fão até à Povoa do Varzim em bicicleta.
No dia 7, a concentração esta marcada para as 9h00 em Antas, no limite do concelho de Esposende, seguindo para Fão, sendo que, no Largo do Cortinhal, estará patente uma exposição, onde se realizará também um concurso de bicicletas alteradas e uma palestra, na qual Paulo Guerra narrará sobre os seus conhecimentos referentes à locomoção em bicicleta. Estas iniciativas serão organizadas pela Junta de Freguesia de Fão, mentora da iniciativa.
A proposta para o dia 8 de Agosto, domingo é que se repita a iniciativa e que as pessoas partam, pelas 9h00, na companhia de Paulo Guerra da Pousada da Juventude Foz do Cávado desde Fão até à Povoa do Varzim, local onde será passado o testemunho à população do concelho vizinho.
Os interessados em participar na exposição e no concurso de bicicletas transformadas, deverão entrar em contacto com a Junta de Freguesia de Fão.
Refira-se que Paulo Guerra arrancou no passado dia 22 de Maio, de Lisboa, na iniciativa "100 Dias de Bicicleta em Portugal", com o objectivo de promover este meio de transporte, sobre o qual realizou uma tese de mestrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário