ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Monte de S. Lourenço será palco de peça de teatro “Ser romano ou não ser, eis a questão”



Domingo, 1 Agosto – 14h30

No âmbito dos 25 anos de trabalhos arqueológicos desenvolvidos no Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, será levada à cena, no próximo domingo, dia 1 de Agosto, pelas 14h30, a peça de teatro “Ser romano ou não ser, eis a questão”.

Esta representação será protagonizada por elementos do grupo do Teatro Experimental do Castro de S. Lourenço (TECSL), que protagonizarão pequenos arrufos entre Romanos e Galaicos, passando Vikings e Muçulmanos, sempre temperados com boa disposição.

Será ainda promovida uma pequena homenagem, a título póstumo, a João Manuel Viana Antunes, que participou como voluntário na totalidade das campanhas de trabalhos arqueológicos efectuadas desde 1985 no monte de S. Lourenço, bem como nos diversos trabalhos relacionados com o património cultural do concelho de Esposende, sendo co-autor das peças de teatro apresentadas pelo TECSL e do livro juvenil “Caturo, o pequeno galaico”.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e com a colaboração da Comissão de Festas de S. Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário