ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 22 de junho de 2010

Câmara Municipal organiza «Pequeno-almoço Hiper Saudável» para idosos

A iniciativa insere–se no âmbito dos Programas "Conviver Para Viver" e «Educação e Segurança Alimentar no concelho» e decorrerá entre as 9h30 e as 11h30, contando com a participação de cerca de 250 idosos.

Esta acção tem como finalidade sensibilizar os idosos para a importância do pequeno–almoço, como a refeição mais importante de um dia alimentar, assim como incentivá–los para o consumo de produtos lácteos, fruta e cereais, logo pela manhã.
Através da realização da oficina "A Prova dos 5", os participantes terão oportunidade de reconhecer que os produtos hortofrutícolas são insubstituíveis numa alimentação saudável, pelo que é imprescindível comer frutas e legumes todos os dias. Nesta actividade, os idosos terão ao dispor actividades de prova e degustação de legumes e fruta e sensibilização para o seu consumo aliado à diversidade de cores e à sua importância para uma vida hiper saudável.




Para além desta actividade serão efectuados rastreios do Peso, IMC, %Gordura Corporal e Perímetro Abdominal, bem como uma divertida aula de ginástica, que pretende incentivar para a prática diária de actividade física, como forma dos idosos se manterem mais activos e saudáveis.

O «Pequeno–almoço Hiper Saudável» conta com a colaboração do Centro de Saúde de Esposende, Esposende 2000 e do grupo SONAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário