ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Câmara Municipal de Esposende organiza “Festa em Casa” para idosos


6 de Julho – Largo de S. Roque em Forjães


A Câmara Municipal de Esposende, à semelhança de anos anteriores, vai realizar, no próximo dia 6 de Julho, no Largo de S. Roque em Forjães, mais uma iniciativa – Festa em Casa. Trata-se de uma acção que consiste num dia de convívio e de lazer, dirigido aos idosos que frequentam as instituições particulares de solidariedade social do concelho, no sentido de promover o convívio inter-institucional, permitindo aos participantes trocar experiências e reviver alguns momentos.

Estima-se que participem nesta iniciativa cerca de duas centenas de idosos, oriundos das diferentes instituições concelhias com valência para a terceira idade, nomeadamente, da Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães, da Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia, do Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro, do Centro Social da Juventude Unida de Belinho, do Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, do Centro Comunitário de Vila Chã, da Fundação Lar Santo António, da Santa Casa da Misericórdia de Fão e a da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, assim como os participantes do Programa “Dar Vida aos Anos”.


Para o período da manhã, está programada uma acção no sentido de promover a prática do exercício físico no dia-a-dia dos idosos, na óptica da promoção de hábitos de vida saudáveis. Durante a tarde, os participantes poderão desfrutar de actividades de lazer, nomeadamente, jogar às cartas, dançar, entre outras. 

Esta acção insere-se no Programa “Conviver para Viver”, que compreende um conjunto de actividades sócio-educativas e culturais, destinadas à terceira idade. Atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais são os objectivos deste programa.

Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário