ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 22 de junho de 2010

Autarquia e Esposende 2000 ocupam crianças e jovens nas férias lectivas de Verão


À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende 2000, em colaboração com a Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende vão promover, durante o próximo mês de Julho, as «Férias Desportivas Verão 2010».
O programa pretende proporcionar às crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, uma actividade diversificada e saudável no período das férias escolares de Verão, nomeadamente através da prática desportiva de algumas modalidades e da realização de diversas actividades lúdicas e recreativas. Pretende–se também possibilitar aos pais e encarregados de educação a ocupação dos seus filhos de uma forma divertida, atractiva e segura.

Assim, os participantes terão oportunidade de praticar atletismo, basquetebol, hip hop, futebol, andebol, voleibol, badminton, ginástica, judo, ténis, natação, rugby, hipismo, golfe, surf e bodyboard, canoagem, BTT, escalada. Jogos tradicionais, ateliers, filmes, informática, astronomia são outras das actividades propostas, para além de muita animação.



Este ano, a novidade é uma pequena quinta, onde os mais novos terão a possibilidade de cuidar de plantas e animais, e, quinzenalmente, será realizada uma noite de campismo.

As actividades irão desenvolver–se em vários locais, nomeadamente na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, Piscinas Foz do Cávado, Estádio Padre Sá Pereira, Escola Secundária Henrique Medina, Golfe Quinta da Barca, Clube Hípico do Norte, Clube Náutico de Fão e Praia Suave Mar, entre outros, com transporte assegurado pela organização.

O programa divide–se em dois períodos — de 5 a 16 de Julho e de 19 a 30 de Julho —, decorrendo entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta–feira. As inscrições para a primeira quinzena decorrem até ao dia 30 de Junho e para a segunda quinzena até ao dia 15 de Julho. Para mais informações ou para efectuar a inscrição, os interessados deverão contactar as Piscinas Foz do Cávado, através do telefone 253 964 182 ou do telemóvel 969 857 842, ou consultar o site http://www.esposende2000.pt/.

Refira–se que o Município conta com um conjunto de equipamentos — Casa da Juventude, Biblioteca Municipal e Museus Municipais — que têm programas complementares de ocupação de crianças e jovens durante as pausas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário