ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Jogos Desportivos Escolares com continuidade assegurada

Saldou-se num enorme êxito a realização da primeira edição dos Jogos Desportivos Escolares, que decorreu de 17 a 21 de Maio, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende e da Esposende 2000.
Os quatro Agrupamentos de Escolas do concelho – Terras do Baixo Neiva, Marinhas, António Correia de Oliveira e Apúlia – e a Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende aceitaram o desafio de proporcionar aos seus alunos um quadro competitivo nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Atletismo – Salto em Altura e Comprimento, Lançamento de Peso, Velocidade e Resistência.
Participaram neste evento desportivo cerca de meio milhar de alunos do 6.º ao 9.º ano de escolaridade.
Tendo em conta a forma como esta iniciativa decorreu, a Autarquia considera que estão reunidas todas condições para que futuramente estes jogos se tornem numa actividade regular, capaz de abranger mais alunos e mais modalidades desportivas.
É intenção do Município promover junto das escolas um sistema de competição que seja complementar ao Desporto Escolar, mas que, pelas suas características e pela proximidade entre todos os intervenientes, seja capaz de mobilizar quer um maior número de alunos, quer um maior envolvimento de professores e encarregados de educação. Assim, são grandes as expectativas em relação ao potencial desta iniciativa e ao seu contributo para uma maior e melhor promoção da prática desportiva junto das crianças e jovens.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário