ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Finais do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil do Município de Esposende

30 de Maio - Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão


O Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão, vai acolher, no próximo domingo, dia 30, as finais do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende 2000 estão a dinamizar desde Novembro.
A competição inicia-se pelas 9h00, com o apuramento dos últimos classificados nos escalões de Pré Escolas, Escolas e Infantis, estando o apuramento dos 1.º e 2.º classificados de cada escalão agendado para as 12h00.
Os jogos realizar-se-ão em simultâneo em cinco campos montados para o efeito, sendo que as finais de Pré Escolas se realizarão no relvado sintético e as de Infantis e Escolas no relvado principal.
Este Campeonato realizou-se em 15 jornadas concentradas, distribuídas por nove freguesias do concelho, com a participação de 39 equipas dos escalões de Pré Escolas, Escolas e Infantis de treze Associações Desportivas concelhias, num total de mais de 650 participantes.
De salientar que o Campeonato Concelhio de Futebol Infantil se insere num conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), orientadas especificamente para a formação desportiva de crianças e jovens, tendo também como objectivos o acompanhamento parental aos atletas, a fidelização da população às instituições desportivas e o fomento da prática na população mais jovem do concelho.
Integrado neste Campeonato realizou-se o “Torneio de Pais” dos atletas participantes, estando ainda prevista a realização da Taça Fair Play, nos dias 4 e 5 de Junho, nos estádios Padre Sá Pereira, em Esposende, e Complexo Desportivo de Marinhas.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Um comentário:

  1. "Voz desportiva do Jandirinha"

    III Divisão Nacional

    Marinhas 1 Fão 2
    Com o Marinhas já despromovido, com esta vitória o Fão manteve-se na III Divisão nacional.

    Final da Taça da A.F.Braga

    Jogo realizado no novo Estádio do Gil Vicente, pelas 17,30 horas, com entrada livre

    Vilaverdense 1 Forjães 0

    "À terceira, foi de vez".... Na terceira final , o Vilaverdense conseguiu conquistar a taça de A.F.Braga perante um brioso opositor do nosso concelho de Esposende.

    Com os campeonatos Nacionais e Distritais acabados, resta-me dizer um adeus breve da "voz do Jandirinha" e desejar uma excelente prestação à Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, na África do Sul.
    A todos os que leram esta rúbrica desportiva, o meu muito obrigado e as minhas desculpas pelos lapsos cometidos, em termos de rigor desportivo, porque "errar é humano" e reconhecer os erros , MAIS HUMANO É...

    Carlos Barros

    ResponderExcluir