ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oficina da Ciência Divertida convida crianças a assinalar Dia Mundial da Energia



A Esposende Ambiente vai assinalar o Dia Mundial da Energia, que se comemora amanhã, 29 de Maio, com a realização de uma Oficina da Ciência Divertida, com animadores especializados, que irá abordar questões ligadas às energias renováveis, tendo por base a realização de experiências.
Esta actividade vai decorrer no Parque junto às Piscinas Foz do Cávado, com sessões às 11h00 e às 15h00, com a participação de grupos de 30 crianças em cada.

A Oficina da Ciência Divertida tem por objectivo contribuir para a construção da cultura científica da criança, que, através da observação e experimentação directas, desenvolve o seu processo de aprendizagem de uma forma lúdica e educativa.
As actividades propostas traduzem-se na realização de experiências em que as crianças utilizam a energia solar para cozinhar, a energia eólica e a energia hidráulica para produzir trabalho mecânico e a energia dos alimentos para aquecer água.

“À Descoberta do Mundo/A Alternativa às Energias” é a outra das acções, em que os participantes manipulam painéis solares e objectos que funcionam a energia solar, tais como brinquedos, através da qual tomam consciência de que fontes de energia como o petróleo e o carvão vão esgotar-se e porquê.
Consciente da importância de promover a sensibilização e educação ambiental das crianças do concelho, a Esposende Ambiente aproveita o Dia Mundial da Energia para chamar a atenção para o recurso às energias renováveis como forma de assegurar um futuro saudável. Propõe, assim, sessões temáticas, que despertarão nas crianças o interesse, a curiosidade e a compreensão da necessidade de adopção de novos comportamentos ambientais, para um futuro sustentável.
EAmb-Esposende Ambiente, EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário