ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 29 de maio de 2010

Câmara Municipal de Esposende vai requalificar antigo Largo dos Peixinhos


Obras iniciam segunda-feira




A Câmara Municipal vai dar início, na próxima segunda-feira, às obras de requalificação do Largo Fonseca Lima e espaços adjacentes, numa intervenção que pretende recuperar a imagem e a identidade do denominado “Largo dos Peixinhos”, dando-lhe um toque de modernidade. A empreitada terá um custo de aproximadamente 176 mil euros e um prazo de execução de seis meses.
A intervenção prevê uma recriação muito aproximada do antigo Largo, embora limitada por algumas condicionantes, nomeadamente a existência de uma cave no subsolo.
Assim, no centro da praça, será criado um lago com uma escultura estilizada da catraia Santa Maria dos Anjos, embarcação típica de Esposende, com canteiros em seu torno, árvores com bancos intercalados em segundo plano, sobre base de calçada em microcubo de calcário.

Privilegiando o carácter pedonal, o nivelamento do pavimento será feito à cota dos passeios, no troço da Rua Rodrigues de Faria confrontante com o Largo Fonseca Lima e na Praça do Município, sendo que, devido à fragilidade estrutural da Igreja da Misericórdia, o eixo da rua será afastado, não permitindo o estacionamento no local.
O projecto prevê também a circulação automóvel no sentido Sul-Norte, no atravessamento do Largo Fonseca Lima e Largo Comandante Carlos Oliveira Martins, com estacionamento lateral condicionado.
Antes de avançar com a intervenção, a Câmara Municipal submeteu o projecto à consideração da Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia, moradores e comerciantes, o qual mereceu a aprovação de todos.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário