ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Biodiversidade foi tema de Mostra e Conversas na Casa da Juventude de Esposende



No âmbito do Fórum da Educação 2010, a Esposende Ambiente e a Câmara Municipal de Esposende promoveram, nos passados dias 24 e 25, na Casa da Juventude, a Mostra da Biodiversidade e as Conversas sobre Biodiversidade.
Sensibilizar a comunidade local para o valor da diversidade de vida e para o papel vital que a biodiversidade desempenha no bem-estar humano e na manutenção do planeta foi o objectivo destas acções.
Assim, no dia 24, António Crespi, professor auxiliar do Departamento de Biologia e Ambiente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), bem como Miguel Porto, Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Botânica, focaram questões associadas à influência das alterações edafo-climáticas nas características e dimensão das populações de flora da península ibérica.

No segundo dia, estiveram presentes João Cabral, professor com agregação do Departamento de Biologia e Ambiente, e Mário Santos, professor auxiliar do Departamento de Biologia e Ambiente da UTAD, que abordaram vários aspectos associados ao impacte, quer negativo quer positivo, que a actividade humana tem tido na biodiversidade ao longo dos últimos anos.
Paralelamente a estas sessões, decorreu também a Mostra da Biodiversidade, que pretendeu envolver a comunidade sénior na aplicação de conhecimentos antigos, através da utilização de diversas plantas em chás, bolos, compotas e outros produtos.
Os trabalhos elaborados pelos utentes da Santa Casa de Misericórdia de Esposende, ACRAF, JUM, ASCRA, Centro Social da Juventude de Belinho, CICS de Palmeira de Faro e Centro Comunitário de Vila Chã, estiveram patentes ao público durante os dois dias, na Casa da Juventude.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário