ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 26 de março de 2010

Município de Esposende vai comemorar Dia Mundial do Teatro

Amanhã - 27 de Março
Como forma de assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora amanhã, 27 de Março, a Câmara Municipal de Esposende vai promover a apresentação da peça “Uma História fabulástica”, pelo Grupo de Teatro Amador de Fão (GATA), num espectáculo marcado para as 15h00, no Auditório Municipal de Esposende, com entrada livre.
A peça, da autoria e com encenação de Mara Costa Simões e Hélder Carreira, retrata a história de Rita, uma menina sonhadora que, tal como muitas outras crianças, vive num mundo de fantasia. Tudo começa quando se defronta com uma realidade: a execução dos trabalhos de casa. O desespero é tanto que adormece a soluçar. Aí entra no seu mundo e tudo pode acontecer…
Para além de pretender assinalar o Dia Municipal do Teatro, a Autarquia visa também divulgar e promover o gosto por uma das mais importantes manifestações de arte.
Refira-se que o Grupo de Teatro Amador de Fão foi fundado em 2007, em resultado na “junção de forças” de várias associações e instituições locais, ficando o seu aparecimento a dever-se à forte tradição que o Teatro de Revista tem na Vila Fangueira desde longa data.
Para além do Teatro de Revista, a GATA tem vindo a realizar as “Noites Fangueiras” nas quais se tocam e cantam músicas de outros tempos, particularmente o fado, promovendo ainda a realização de outras actividades, nomeadamente workshops, teatros de fantoches e marionetas e aulas de formação teatral, entre outras.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário