ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 25 de março de 2010

Município apoia Solenidades da Semana Santa de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende aprovou, na reunião do executivo realizada hoje, a atribuição de um subsídio no valor de 2500 euros para apoio à realização das Solenidades da Semana Santa, que irão decorrer em Esposende, de 26 de Março a 5 de Abril, numa organização conjunta da Santa Casa da Misericórdia de Esposende e da Confraria do Santíssimo Sacramento.
A Procissão do Encontro, que tem lugar na Quinta-feira Santa, e a Procissão do Enterro do Senhor, que acontece na Sexta-feira Santa constituem o auge destas Solenidades, um fenómeno de interesse cultural e turístico que ultrapassou o âmbito regional, sendo uma mais-valia cultural e, sobretudo, turística.

Como habitualmente, além da programação religiosa da responsabilidade da organização, a Câmara Municipal promove a realização de um programa cultural, que se desenvolve em paralelo com as cerimónias religiosas, tornando, desta forma, mais rico o programa.
Deste modo, no dia 26 de Março, às 21h30, o GATERC – Grupo Amador de Teatro – Esposende Rio Cávado, com o apoio da Autarquia, leva à cena, na Praça do Município, a representação do “Auto da Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, de Manuel Couto Viana, com encenação de Jorge Alonso” e que conta com a colaboração do Grupo Coral de Esposende.
Por sua vez, no dia 31 de Março, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Esposende, terá lugar um Concerto pelo Grupo de Câmara de Esposende.
Gabinete de Relações Públicas da CME

2 comentários:

  1. Olá Fernando,

    Bonita imagem temos na Igreja da Misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. É lindíssima, concordo contigo. A capela do Senhor do Mareantes é uma jóia da arte sacra portuguesa.

    ResponderExcluir