ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Época “Carnavalesca” na EF ADE


Como não poderia deixar de ser, a Época “Carnavalesca” foi de grande actividade para a Escola de Futebol da Associação Desportiva de Esposende.
No sábado, dia 13 de Fevereiro, a EF ADE esteve presente num torneio em Barga na Academia Lacatoni com atletas nascidos em 2002 e 2003. Neste torneiro estiveram presentes Escolas como SL Benfica, Academia Lacatoni, entre outras.
Paralelamente, realizou-se no Complexo Desportivo de Fão um Encontro entre a Escola de Futebol “Os Galácticos” e a EF ADE com atletas nascidos em 2005, 2004 (Minis), 2001 (Pré-escolas), 2000 e 1999 (Escolas). Foi um convívio muito salutar onde todos tiveram a oportunidade de JOGAR!
No dia seguinte, domingo, realizou-se a Jornada 14 dos Campeonatos Distritais da AF Braga para as Equipas de Infantis e Escolas. A equipa de Infantis continua imparável e venceu o Gandra FC por 15-2. Já a equipa de Escolas saiu derrotada por 3-2 no confronto com o Andorinhas no Estádio Padre Sá Pereira.
Na véspera de Carnaval, 15 de Fevereiro - segunda feira, a Escola de Futebol da ADE preparou uma surpresa aos seus atletas e realizou a sua já tradicional Actividade de Carnaval no Centro Hípico da Quinta do Vau – EQUIVAU, em Rio Tinto - Esposende.
Esta actividade proporcionou a todas as crianças momentos únicos pois, para além de ficarem a conhecer as instalações da Quinta, verificaram como funciona um espaço do género e aprenderam a tratar de um cavalo. Para além disso, depois de muita brincadeira e correrias, o melhor ficou guardado para o fim e todos puderam andar a Cavalo, sendo que, a maioria fê-lo pela primeira vez. Para recuperar energias, no fim da actividade, todos tiveram direito a um lanche servido no espaço de convívio do Centro Hípico, onde puderam confraternizar e contar a sua aventura aos colegas.
No próximo fim-de-semana a Escola de Futebol da ADE continua a sua intensa actividade com a participação nos Campeonatos Distritais (2 equipas) e no Campeonato Concelhio de Futebol Infantil (5 equipas) que se realizará no Centro Desportivo de Vila Chã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário