ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Câmara Municipal de Esposende leva teatro à freguesia de Belinho


Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o grupo de Teatro da Juventude Unida de Marinhas (JUM) vai levar à cena, no próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, às 21h30, no Salão Paroquial de Belinho, a peça «9 de Abril», também conhecida por «Coração Lusitano».
Com encenação de Jorge Cardoso, esta é uma peça original de Armindo Eiras, natural de Belinho, poeta, ensaísta, dramaturgo e jornalista, emigrante durante vários anos no Rio de Janeiro, Brasil.
\"9 de Abril\" é uma peça repleta de simbolismo e baseada em gente da terra de Marinhas e do concelho de Esposende, que relembra da história as relações entre Portugal, Inglaterra e Alemanha e retrata a partida dos jovens do concelho para a Grande Guerra, com episódios alusivos à vida destes soldados nas trincheiras e dos seus familiares e amores que os aguardavam na terra natal.
Refira–se que o Grupo de Teatro da Juventude Unida de Marinhas é uma referência nas tradições da freguesia de Marinhas. Desde longa data até ao presente tem sido a perpetuação da revista popular que em tempos idos tanto divertia a população.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário