ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 23 de janeiro de 2010

Mau tempo obrigou à intervenção do Serviço Municipal de Protecção Civil de Esposende


Queda de árvores, desabamento de muros, derrube de cabos de electricidade e inundações foram algumas das situações provocadas pelo mau tempo a que o Serviço Municipal de Protecção Civil de Esposende teve de acorrer nos últimos dias.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
A chuva intensa e o vento forte deram origem a um conjunto de situações que obrigaram à intervenção dos diversos agentes da Protecção Civil, nomeadamente Autarquia, Bombeiros de Esposende e de Fão, Cruz Vermelha e GNR. O espírito de colaboração existente entre as várias entidades tem permitido encontrar soluções adequadas a cada caso, havendo a registar também a colaboração da Esposende Ambiente (EAmb), Divisão de Manutenção de Infra–estruturas, EDP, PT, ZON, Juntas de Freguesia e proprietários.
Marinhas foi a freguesia onde se registou o maior número de ocorrências, entre as quais inundações na Estrada Nacional 13, que obrigaram a uma intervenção da Esposende Ambiente.
Resultado da chuva intensa, houve também inundações na EN 13, concretamente na rotunda Norte da cidade de Esposende e na zona da rotunda da Solidal, onde foi efectuada uma intervenção de grande relevância, com substituição e aumento do diâmetro da conduta para a passagem das águas, de forma a possibilitar o seu escoamento e prevenir futuras inundações nesse local.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário