ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Casa da Juventude vai acolher cursos de teatro


No âmbito das «Oficinas na Casa», a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o GATERC (Grupo Amador de Teatro de Esposende — Rio Cávado), vai promover um Atelier de Teatro Jovem e um Curso de Sensibilização ao Teatro, na Casa da Juventude.
O Atelier de Teatro é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos e decorrerá de 13 de Fevereiro a 27 de Março, ao sábado, entre as 10h00 e as 13h00. O Curso Sensibilização ao Teatro destina–se a maiores de 17 anos e terá lugar de 9 de Fevereiro a 30 de Março, à terça–feira, das 18h00 às 20h00, e ao sábado, das 15h00 às 19h00.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

As acções de formação serão ministradas por Jorge Alonso, director artístico do GATERC, encenador, actor, formador certificado e clown. Actualmente, dá formação de expressão dramática no ensino básico e profissional e de clown e faz parte do programa de itinerâncias da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas para a promoção e animação à leitura.
Ambas as oficinas são gratuitas e limitadas a 20 participantes, sendo que os interessados poderão efectuar a sua inscrição directamente na Casa da Juventude ou via e–mail, através do e–mail casa.juventude@cm–esposende.pt ou gaterc@portugalmail.pt. O prazo de inscrição para o Atelier de Teatro Jovem decorre até ao dia 11 de Fevereiro e para o Curso de Sensibilização ao Teatro até ao dia 5 do mesmo mês.
Estas oficinas pretendem proporcionar o desenvolvimento pessoal, a expressão teatral, a auto–estima, determinação, empatia, auto controlo e a comunicação, bem como a descoberta das técnicas e práticas de representação/interpretação teatral, o reconhecimento de valores individuais e de cidadania e o desenvolvimento das relações interpessoais e intergeracionais.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário