ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Município de Esposende certifica novos serviços ao nível da Qualidade


A Câmara Municipal de Esposende alcançou a certificação, ao nível da Qualidade, de mais três serviços, designadamente da Divisão de Planeamento e Desenvolvimento, Divisão de Infraestruturas Municipais e Serviço de Metrologia Municipal.
Nos passados dias 14 e 15, a Associação Portuguesa de Certificação (APCER) efectuou uma auditoria à Autarquia, com o objectivo de renovar o certificado atribuído aos serviços que já se encontravam certificados, quer a nível da qualidade, quer a nível ambiental, bem como a extensão aos referidos serviços.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
A APCER teve oportunidade de confirmar o cumprimento dos requisitos exigidos pelas normas de referência — Qualidade e Ambiente, tendo destacado o excelente desempenho da Câmara Municipal na implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiente. Os auditores consideraram que o conhecimento, a qualidade e o espírito de equipa demonstrados pelas equipas da Autarquia se traduzem na colaboração e postura construtiva demonstradas pelos seus colaboradores. "Um salto em frente" foi a classificação usada para referir o contínuo trabalho desenvolvido, na preocupação em considerar e respeitar os munícipes, as suas aspirações e os seus direitos, a par do objectivo de preservar o ambiente e o património natural do concelho.

Recorde–se que a Câmara Municipal de Esposende foi a primeira do país a obter a dupla certificação (Qualidade e Ambiente), processo que se iniciou em Setembro de 2005, com a certificação da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, da Divisão Administrativa e de Recursos Humanos e do Serviço de Auditoria. Em Dezembro de 2006, o processo foi alargado à Divisão de Gestão Urbanística e, em Dezembro de 2007, ao Serviço de Acção Social, ao Serviço de Acção Sócio–Educativa e ao Núcleo de Informática. Em 2008, foi conseguida a Certificação Ambiental com abrangência a toda a Autarquia e a Certificação de Qualidade da Divisão de Assuntos Jurídicos. Agora, foi certificada, ao nível da Qualidade, a Divisão de Planeamento e Desenvolvimento, a Divisão de Infraestruturas Municipais e o Serviço de Metrologia Municipal.
É de salientar que todo este processo se suporta numa forte reorganização dos serviços municipais, tendo por objectivo fundamental a constante satisfação dos munícipes, já que visa a melhoria continua das suas respostas.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário