ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 19 de dezembro de 2009

Câmara Municipal de Esposende promove Concertos de Natal nos dias 22 e 23 de Dezembro



No âmbito da animação natalícia no Município, a Câmara Municipal de Esposende vai promover dois Concertos de Natal com o Grupo de Câmara de Esposende, concretamente no dia 22, na Igreja Paroquial de Marinhas (também integrado no 10.º aniversário do falecimento do Padre Marinho Lemos), e no dia 23, na Igreja Matriz de Esposende.
Serão interpretadas obras alusivas a esta quadra festiva, nomeadamente Vilancicos de Natal dos séculos XV e XVI e Corais tradicionais de Natal, sendo que o concerto na Igreja Matriz de Esposende integrará também um Concerto para Trompete em Ré Maior.
O Grupo de Câmara de Esposende é uma associação cultural que tem como principal objectivo divulgar a música coral e instrumental, sempre com base numa criteriosa selecção de obras de elevado valor artístico, cultural e histórico.
Os elementos que integram esta formação são, maioritariamente, estudantes do nível superior que partilham o gosto pela música coral e instrumental.
No seu historial, para além de várias visitas de estudo, constam vários concertos e serviços litúrgicos, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
Com Direcção de António Capitão, o Grupo de Câmara de Esposende é constituído pela Soprano Rita Venda, Meio–Sopranos Helena Venda Lima e Ana Rosa Zão, pelos Tenores António Capitão e Joaquim Rodrigues e pelos Barítonos José Novo e Hernâni Zão. Nos Violinos apresentam–se Ana Madalena Ribeiro e Inês Margarida Ribeiro e no Órgão Diogo Vilarinho Zão.
Como músicos convidados actuarão Hugo Sanches (Alaúde/Vihuela), nos dois concertos, e António Silva (Trompete) no concerto na Igreja Matriz de Esposende.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário