ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 19 de dezembro de 2009

Biblioteca Municipal de Esposende festeja Natal com os leitores no dia 21 de Dezembro


A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai festejar, pelo segundo ano, o Natal com os seus leitores, na próxima segunda feira, dia 21 de Dezembro, pelas 16h30.
Na sequência da iniciativa do ano anterior, e que foi do maior agrado de todos os participantes, dos milhares de leitores inscritos no serviço de empréstimo domiciliário, foram convidados para um lanche de Natal, aqueles que, ao longo do ano de 2009, requisitaram mais de 20 livros, sendo que o melhor leitor requisitou 91 livros, seguindo–se os restantes quatro melhores leitores com 87, 78, 75 e 73 livros, respectivamente.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Entre os leitores convidados, uma amiga muito especial da Biblioteca, a escritora Bernardete Costa, fará a leitura de alguns dos seus poemas de Natal, bem como de outros autores. E neste ambiente informal, onde não vão faltar o Bolo–Rei e outros doces de Natal, outros leitores, tal como no ano anterior, associar–se–ão, voluntariamente, a esta "poesia dita" com textos da sua preferência.

Pretende–se assim, num ambiente informal, proporcionar um momento de tertúlia e poesia bem como a troca de experiências entre os leitores, em torno da leitura, dos livros, da Biblioteca e dos seus percursos de vida.
A cada um dos 54 leitores convidados, será entregue um "Certificado de Leitor", personalizado, com os títulos lidos ao longo do ano, bem como uma oferta de publicações editadas pelo Município de Esposende. Para além da distinção dos melhores leitores de 2008, a Biblioteca pretende também distinguir os 5 melhores leitores dos últimos três anos com um "Certificado de Leitor Especial", premiando desta forma a fidelidade do leitor à Biblioteca Municipal.
Desta forma, e tendo em conta os baixos níveis de literacia em Portugal, pretende–se, com esta iniciativa, fidelizar os leitores e, simultaneamente, incentivar, a entrada de novos leitores para a lista dos melhores leitores. É, pois, uma forma singela de homenagear estes leitores de excepção e de agradecer a preferência pela Biblioteca Municipal e pela Leitura Pública.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário