ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Biblioteca Municipal de Esposende apresenta «A Vida das Palavras»


A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, vai receber, amanhã, quinta–feira, pelas 10h30, o atelier "A Vida das Palavras", concebido para crianças do 3.º ao 6.º ano do Ensino Básico.
A acção, realizada pelo grupo Lelarte, com o actor Carlos Sebastião, tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, e vai ser desenvolvida com duas turmas da Escola EB1 do Facho, Apúlia.

Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende


No atelier "A Vida das Palavras" é contada a estória de Malaquias Melro Mello, passada no Reino da Floresta e no Reino do Mar, da qual se conclui que todos os seres são iguais, mesmo sendo diferentes. O espectáculo aborda a história da amizade entre Gabriela, uma gaivota, e Mallaquias, um melro, que, num mundo onde o preconceito e o racismo reinavam, conseguiram vencer os obstáculos e construir uma bela e sólida amizade.
Perante este cenário, os participantes do atelier são convidados a construir as suas próprias narrativas, a propósito do tema da interculturalidade.
A actividade, a cargo de Carlos Sebastião, da Lerarte, tem como objectivo contribuir para a formação de crianças leitoras com capacidade para ler o mundo que as rodeia e exprimir esse mesmo conhecimento através da escrita.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário