ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Esposende Ambiente entre as entidades gestoras que distribui água de melhor qualidade

A empresa Esposende Ambiente (EAmb) está entre as 270 entidades gestoras de sistemas de abastecimento público em baixa mais representativas de Portugal, destacando–se pelo bom desempenho ao nível da qualidade da água que abastece.
Este dado é confirmado pelo relatório de qualidade da água para consumo humano em Portugal referente ao ano 2008, elaborado pelo Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR).
Efectivamente, a Esposende Ambiente distribui água cujo controlo de qualidade apresenta 100% de cumprimento dos requisitos legais, tanto ao nível do cumprimento dos valores paramétricos como ao nível do cumprimento da frequência mínima de amostragem. A EAmb é, assim, considerada um exemplo a nível nacional.
Em 2009, a EAmb continua a demonstrar muito bom desempenho no controlo da qualidade da água que distribui aos esposendenses, implementando um Programa de Controlo da Qualidade da Água, devidamente aprovado pelo IRAR, que contempla a realização anual de 745 análises na torneira dos consumidores do concelho. Complementarmente, implementa um Plano de Controlo Operacional que contempla a realização anual de 1620 análises em 90 pontos de amostragem distribuídos pelo concelho e a análise mensal da concentração de cloro em 121 diferentes pontos distribuídos ao longo da rede pública de abastecimento de água.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende submetida em terça–feira, 20 de outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário