ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Semana passada

A semana passada foi tão cheia de novidades e emoções que fiquei sem saber o que postar.
Recebi do amigo Lino Rei um baú de recordações. Foram dois dvd's de filmes do passado e do presente do nosso torrão natal. Ao longo dos anos o nosso conterrâneo vem captando pelas lentes da sua inseparável filmadora, momentos importantes da vida da cidade.
São filmes sobre as festas de Nossa Senhora da Saúde e Soledade, cortejos etnográficos, exibições de bandas de música, exposições públicas de pintura, o trabalho solitário de alguns artistas da terra, a vida da ribeira, o nosso Cávado, etc. Em resumo, são verdadeiros tesouros que pretendemos revelar aos nossos queridos leitores.
Recebemos também, imagens atuais que pretendemos compartilhar com todos, que como eu, vivemos longe da terra, com o coração partido, mas com a alma plena de orgulho de ter nascido em Esposende e fazer parte da nação Esposendense.
Fica-nos o receio de não agradarmos ou de ser mal interpretados. É que muitos Esposendenses que aparecem nos vídeos já partiram para a casa do Pai. Confesso que me emocionei ao ver tantas pessoas com as quais convivi. Coração apertado, engasgos emocionais e algumas lágrimas correram. Haja coração. Acreditamos que ao recordar esse passado tão significativo para nós, será ocasião para vivermos com mais intensidade o tempo presente.
Veremos mais tarde o que poderá ser feito com os filmes e desde já, contamos com o apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário